Imprimir

Imprimir Notícia

18/07/2020 às 16:05

Presidente da ALMT relata cura da covid-19 e deixa unidade semi-intensiva no Sírio Libanês

Camilla Zeni

O presidente da Assembleia Legislativa de Mato Grosso, deputado Eduardo Botelho (DEM), compartilhou um vídeo na tarde deste sábado (18), no qual revelou já estar curado da covid-19.

Otimista, o deputado disse que já estava liberado de todos os monitoramentos e espera que, em até três dias, esteja apto para voltar a Mato Grosso. "O coronavírus já era. Já foi derrotado, acabou. Não me pertence mais. Esse já foi vencido", disse neste sábado.

Botelho teve 50% do pulmão comprometido em decorrência da doença e só descobriu ao chegar no Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo, para um check-up de sua saúde, na última segunda-feira (13).

Em razão do avanço da doença, o parlamentar foi internado direto em uma unidade semi-intensiva, uma vez que o comprometimento de parte de seu pulmão poderia fazer com ele precisasse ser intubado e, quem sabe, ser transferido para uma Unidade de Terapia Intensiva (UTI). Por esse motivo, aliás, foi que o deputado viajou de Mato Grosso para São Paulo, uma vez que MT já estava com 98% das UTIs ocupadas quando o parlamentar sentiu sintomas da covid-19.

Conforme o Leiagora noticiou, Botelho relatou, durante sessão na Assembleia Legislativa, como foi que descobriu a doença. Na ocasião, ele afirmou que fez diversos exames para detectar a covid-19 e todos deram negativos, inclusive o do tipo PCR, apontado como "padrão ouro" para os diagnósticos. 

Segundo o deputado, os primeiros sintomas que sentiu foram de sinusite e, por já ter a doença, apenas se medicou. Sem melhora nos dias seguintes, ele procurou o médico cardiologista da Assembleia Legislativa, dr. Carretoni, e descobriu estar, naquela época, com 10% dos pulmões comprometidos. Foi assim que ele iniciou o tratamento para a covid-19. 

O relato completo do deputado e o áudio da sessão podem ser conferidos aqui.

Abaixo, confira o vídeo divulgado pelo parlamentar:


 
 Imprimir