Imprimir

Imprimir Notícia

21/07/2020 às 15:35 | Atualizada: 21/07/2020 às 15:35

Mendes inclui academias e salões de beleza nos serviços essenciais

Kamila Arruda

O governo do Estado incluiu as academias e salões de beleza como serviços essenciais. A medida consta em decreto assinado nesta terça-feira (21) pelo governador Mauro Mendes (DEM). Com isso, os estabelecimentos poderão retomar as atividades normalmente. A instrução segue a norma federal.

Em alguns municípios, as atividades já estavam liberadas, porém, em Cuiabá seguem fechada há cerca de quatro meses. E apesar do decreto estadual, na capital o prefeito Emanuel Pinheiro (MDB) segue em quarentena obrigatória determinada pelo juiz da Vara Especializada da Saúde Pública, José Luiz Lindotte, que exclui academia e salões das atividades essenciais. 

Além disso, apesar do decreto estadual, caberá a cada município normatizar a reabertura ou não desses estabelecimentos. Isto porque, é o prefeito de cada cidade quem decide sobre o funcionamento das atividades.

Anteriormente, o governo estadual recomendou o fechamento desses estabelecimentos, principalmente em municípios com risco "muito alto" de proliferação do novo coronavírus conforme levantamento da Secretaria de Saúde do Estado.
 
 Imprimir