Imprimir

Imprimir Notícia

23/07/2020 às 19:29

João Batista critica fala de Mauro Mendes: 'não conhece a evolução das polícias de MT'

Leiagora

O deputado estadual João Batista do Sindspen (Pros), que ocupa o lugar de segundo vice-presidente da Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT), manifestou sua indignação após o pronunciamento do governador Mauro Mendes (DEM), nesta última quarta-feira (22), no qual afirma que o Ministério Público Estadual (MPMT), tem agido muitas vezes como a polícia, “que atira primeiro e pergunta depois". 

Para o deputado, que é policial penal, a comparação feita pelo chefe do Poder Executivo, expõe apenas o preconceito com todas as forças de segurança do Estado. 

“Fico triste e lanço o meu repúdio pela falta de preparo de um chefe do Executivo. Primeiro pelo o seu preconceito em relação às forças policiais, segundo, por perceber que o governador de Mato Grosso não conhece a nossa evolução, seja a Polícia Militar (PM), Técnica, Civil ou Penal”, disse o deputado.

João Batista explicou que, nesta última década, todas as polícias do Estado de MT passaram por um refinamento técnico e estratégico, tornando ponto de referência para outros Estados. “Hoje é exigido nível superior para ingresso em qualquer força policial do nosso Estado. Ainda assim, após o ingresso, o recém aprovado passa por um treinamento para o desempenho da sua função. Temos o menor número de denúncias no que diz respeito à truculência e corrupção em todo o Brasil, por isso eu digo que o governador não conhece a realidade das nossas policias”.

A declaração de Mauro Mendes não foi nenhuma novidade, de acordo com o deputado, afirmando que o governador de MT não tem “tato” para questões sociais. “No meu ponto de vista, o governador deve pensar que ainda vivemos nos tempos da escravatura, um tempo no qual o trabalhador é impedido de poder se manifestar e que deve ter medo do patrão, só assim para poder justificar tal pronunciamento”, argumentou João Batista.

Para finalizar, João Batista afirmou ainda que o governador precisa se atualizar em relação ao trabalho desempenhado pelo servidor público, cobrando mais “preparo e menos desrespeito”. “Toda a força policial de MT tem o nosso respeito e admiração. Tudo que falta por parte do Governo do Estado, é demonstrado por toda a sociedade”, disse.

Com o afastamento do deputado Eduardo Botelho (DEM), para tratamento do coronavírus, e com o isolamento da deputada Janaina Riva (MDB), por conta da sua gravidez, João Batista tem presidido as últimas sessões na ALMT.
Da Assessoria 
 
 Imprimir