Imprimir

Imprimir Notícia

25/07/2020 às 07:55 | Atualizada: 25/07/2020 às 07:56

Chapada ainda aguarda 140 exames e não vai liberar comércio

Kamila Arruda

Apesar de o governo do Estado ter liberado a atividade comercial, o município de Chapada dos Guimarães só irá autorizar a reabertura do comércio após o resultado do boletim informativo que será divulgado pela Secretaria de Saúde de Mato Grosso na próxima segunda-feira (27). 

No levantamento divulgado nesta quinta-feira (23), a cidade estava classificada com risco baixo de proliferação do novo coronavírus (Covid-19). No entanto, a Prefeitura aguarda o resultado de 140 exames do Laboratório Central do Estado (Lacen) de pessoas com suspeitas de ter contraído o vírus. 

“Comunicamos que no boletim informativo divulgado pela Secretaria de Saúde no dia 23 de julho de 2020 o município de Chapada dos Guimarães como risco baixo de contaminação da Covid-19, embora ainda estejamos aguardando o resultado por parte do Lacen-MT de exames de 140 pessoas com suspeitas de estarem contaminadas, o que pode agravar significativamente a classificação do município”, justificou a Prefeitura por meio de nota.

Desta forma, o Executivo Municipal só irá liberar as atividades comerciais a partir de terça-feira (28), caso a cidade esteja classificada novamente como risco baixo ou moderado, após o resultado desses exames pendentes.

“Caso haja alteração na classificação de risco os comerciantes e empresários serão previamente informados sobre as medidas que deverão adotar”, finalizou.
 
 Imprimir