Imprimir

Imprimir Notícia

20/08/2020 às 15:42

Depois de vários adiamentos, vereador irá prestar depoimento por escrito

Kamila Arruda

A fim de adiar pela terceira vez a sua oitiva junto a Comissão Processante na Câmara de Várzea Grande, o vereador Jânio Calistro (DEM) apresentou um novo atestado médico referente à covid-19. O documento foi apresentado pela defesa na terça-feira (18), com o intuito de adiar o depoimento que estava marcado para esta sexta-feira (21). 

A audiência de Calistro vem sendo adiada desde 7 de agosto por uma suspeita de covid-19. Este é o terceiro atestado apresentado pelo parlamentar. Em função disso, a Comissão se reuniu nesta quarta e optou por realizar o depoimento por escrito.

O parlamentar terá 24 horas a partir da publicação no Jornal Oficial dos Municípios (AMM) realizada nesta quinta-feira (20) para responder os questionamentos. 

“Infelizmente mais uma vez não tivemos êxito em ouvir o vereador Calistro. Por isto, após nos reunirmos decidimos colher o depoimento por escrito. É uma forma de darmos o direito dele se defender das acusações por ele imputadas por quebra de decoro parlamentar”, afirma o presidente da Comissão Processante, o vereador Nana (DEM).

A Comissão Processante é formada pelos vereadores, Valdemir Bernadino de Souza – Nana (DEM) como presidente, Pedro Paulo Tolares – Pedrinho (DEM) como relator e Carlino de Campos Neto – Carlino Neto (PTB). 

O processo contra Calistro na Câmara foi aberto ainda em março em decorrência da prisão do vereador por suspeita de envolvimento com o tráfico de drogas no município durante a Operação “Clean UP” deflagrada pela Delegacia de Repreensão de Entorpecentes (DRE). 
 
 Imprimir