Imprimir

Imprimir Notícia

25/08/2020 às 08:10 | Atualizada: 25/08/2020 às 08:10

PTB tenta emplacar médico como vice de Pinheiro no pleito deste ano

Kamila Arruda

O Partido Trabalhista Brasileiro (PTB) está empenhado em garantir a vaga de vice na chapa encabeçada pelo atual prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro (MDB). Para a legenda, a candidatura à reeleição do emedebista já é certa e agora trabalham para emplacar o ex-adjunto da Secretaria de Saúde, Milton Correa (PTB), na vaga.

A legenda aposta no perfil do correligionário, bem como em sua atuação na pasta para ganhar a preferência do chefe do Executivo Municipal. Médico, Milton atuou no segundo escalão municipal desde o início da gestão de Pinheiro a frente do Palácio Alencastro. A sigla se articula nos bastidores tenta garantir o respaldo dos demais apoiadores do prefeito para ficar com a indicação do vice.

Porém, Milton teve seu nome envolvido ano passado numa denúncia de nepotismo por ter contratado dois irmãos para atuarem nas policlínicas do Coxipó e do Planalto. Ele inclusive é alvo de um processo administrativo disciplinar aberto pela Corregedoria do Município. 

Milton, entretanto, também disputa a vaga com um dos preferidos da atual administração, o ex-secretario de Serviços Urbanos, José Roberto Stopa (PV), que inclusive se desincompatibilizou do cargo visando à eleição deste ano.

Além desses, outros dois cotados são os médicos Tampinha (PL) e Marcelo Sandrin.
 
 Imprimir