Imprimir

Imprimir Notícia

30/08/2020 às 08:00 | Atualizada: 31/08/2020 às 16:43

PTB define data de convenção e insiste em emplacar médico como vice de Pinheiro

Kamila Arruda

A Executiva Municipal do Partido Trabalhista Brasileiro (PTB) se reúne na próxima semana para definir a data da convenção partidária e alinhar o posicionamento da legenda referente à eleição ao Senado Federal e à Prefeitura de Cuiabá. 

Na Capital, a sigla já tem definido que irá apoiar a reeleição do prefeito Emanuel Pinheiro (MDB), porém, a briga é para emplacar o médico Milton Corrêa como vice do atual prefeito Emanuel Pinheiro (MDB), que deve disputar a reeleição em novembro deste ano.

A agremiação aposta no perfil do ex-integrante do escalão municipal para ganhar a preferência do grupo que apoiar a candidatura à reeleição do chefe do Executivo Municipal.

Milton atuou por cerca de dois anos como secretário adjunto de Assistência à Saúde. No cargo, ele foi responsável pela administração dos Postos de Saúde da Família, Centros de Saúde, Centros de Especialidades Médica, Unidades de Pronto Atendimento (UPA), dentre outros.

Depois acabou sendo convidado para assumir como adjunto de Planejamento e Operações frente ao antigo pronto-socorro e à Central de Regulação. Ele deixou a administração municipal no último dia 15 a fim de construir o projeto eleitoral.

Por conta da pandemia, o partido acredita que Pinheiro teria muito a ganhar com um médico como vice. Partindo disso, trabalha na construção de seu nome com os demais aliados do arco de aliança.

Acontece que, Milton enfrenta um concorrente de peso, o ex-secretário de Serviços Urbanos Roberto Stopa (PV), que deixou o comando da secretaria a pedido do próprio prefeito sob a promessa de composição na chapa majoritária. Além disso, o médico enfrentou um processo administrativo disciplinar por nepotismo, mas a apuração acabou sendo arquivada. 

Eleição Suplementar 

Com relação à eleição suplementar ao Senado, a tendência é que a legenda declare apoio à candidatura do senador interino Carlos Fávaro (PSD), que irá disputar a eleição com o intuito de permanecer no cargo por mais três anos.

Paralelo a essa aproximação, a legenda também tem conversado com o ex-deputado federal Nilson Leitão (PSDB), vice-governador Otaviano Pivetta (PDT) e o ex-governador Pedro Taques (SD), este último chegou a oferecer a suplência à sigla, o que despertou interesse de alguns correlegionários. 

Atualizada 31/08 às 16h40. 
Correção: O processo desciplinar contra Milton foi arquivado. 
 
 Imprimir