Imprimir

Imprimir Notícia

28/08/2020 às 16:55 | Atualizada: 28/08/2020 às 16:58

Calistro presta depoimento nesta sexta e nega associação ao tráfico

Kamila Arruda

Após adias por três vezes, o vereador Jânio Calistro finalmente prestou depoimento junto à Comissão Processante instaurada na Câmara de Várzea Grande para apurar possível quebra de decoro por parte do parlamentar. A oitiva foi realizada na manhã desta sexta-feira (28). Na oportunidade, o parlamentar negou todas as acusações impostas a ele.

O processo contra o vereador foi aberto em março deste ano. Ele é reflexo da Operação “Clean UP” deflagrada pela Delegacia de Repreensão de Entorpecentes (DRE), a qual culminou na prisão do parlamentar em dezembro do ano passado. Ele é acusado de associação ao tráfico e teria ligação com o crime organizado na cidade. Sua liberdade foi concedida em março deste ano sob o argumento de risco de contrair a covid-19.

“Hoje felizmente encerraram as oitivas ouvindo todos os lados da história. Estamos cumprindo rigorosamente o Decreto-Lei n°201/67 e nosso Regimento Interno”, destaca o presidente da Comissão, o vereador Valdemir Bernadino de Souza – Nana (DEM). 
Além de Bernadino, faz parte da comissão como relator, o vereador Pedro Paulo Tolares – Pedrinho (DEM) e Carlino Neto (PTB) como membro.

Agora encerrada as oitivas, a defesa do parlamentar, tem cinco dias úteis para apresentar as alegações finais.
 
 Imprimir