Imprimir

Imprimir Notícia

13/10/2020 às 15:10 | Atualizada: 13/10/2020 às 15:10

Janaina chama Emanuel de traidor e afirma que não houve reciprocidade

Kamila Arruda

A deputada estadual Janaína Riva (MDB) não só rompeu com o prefeito Emanuel Pinheiro (MDB) como também passou a criticá-lo duramente. Em reunião política realizada na noite desta segunda-feira (12) em prol da candidatura de Luluca Ribeiro (MDB), a parlamentar chegou até a chamar o emedebista de traidor. 

A párlamentar, que inclusive é do mesmo partido de Emanuel, lembra que trabalhou para Pinheiro na campanha de 2016, mas que não houve reciprocidade de sua parte. “A primeira campanha do Emanuel eu calcei meu tênis e fui a todos os arrastões, todas as reuniões por essa Cuiabá. Era eu, ele, Deus e a equipe que trabalhava junto. Não tinha mais nenhum político, não tinha vereador, não tinha ninguém para andar junto com a gente", declarou.

Jainana pontuou ainda que na época da campanha em 2016, dentre os 24 deputados, somente ela e Zeca Viana se envolveram na campanha de Emanuel, todos os demais apoiaram Wilson Santos (PSDB). "Uma campanha difícil. Que depois, na minha opinião, não houve reciprocidade, não houve respeito, e eu só dou respeito para quem me respeita também”, justificou Janaína sobre o apoio a Roberto França (Patriota).

A deputada ainda fez questão de lembrar dos escândalos envolvendo a gestão de Pinheiro à frente do Palácio Alencastro,  que teve quatro secretários afastados do cargo investigados por suspeita de corrupção. “Infelizmente quatro secretários afastados por suspeitas de desvio de recurso público, você vê uma Prefeitura que não é para todos”, alfinetou.

Diante disso, Janaina acredita que “Cuiabá do jeito que está, não está governável”. “É por isso que eu quero pedir aqui também a vocês, nós precisamos pedir o voto e o apoio para Roberto França. Nós precisamos levar o nome do Roberto e levar o que ele já fez”, completou.

O rompimento entre Janaina e Emanuel ocorreu após vídeo do ex-deputado José Riva, pai da parlamentar, trazer a tona um esquema de recebimento de propina por parte do prefeito na época em que era deputado. Pinheiro chegou a chamar Riva de bandido. 
 
 Imprimir