Imprimir

Imprimir Notícia

19/11/2020 às 17:00

Vereador mais votado, Diego descarta buscar presidência da Câmara

Da Redação - Eduarda Fernandes / Reportagem Local - Camilla Zeni

Vereador eleito com o maior número de votos em Cuiabá no domingo (15), Diego Guimarães (Cidadania) descarta, por hora, qualquer possibilidade de colocar seu nome à disposição para disputar a presidência da Câmara de Vereadores. Ele recebeu 4.179 dos votos. "Não me preparei para isso, não quero", declarou em entrevista à imprensa na manhã desta quinta (19).

Apesar dos fortes rumores que colocam Diego entre os mais cotados e com melhor perfil para assumir o posto, ele refuta a ideia. “Não há nenhuma conversa, não há nenhuma intenção da minha parte. No momento o Diego Guimarães tem só um foco, que é eleger Abílio e Wellaton. Então não passa, confesso que não passa pela minha cabeça. O que saiu até agora foi mera especulação e conjecturas trabalhadas no abstrato, não tem nada concreto. Nesse momento eu descarto”.

Leia também - TSE aprova datas para entrega de prestação de contas final

Diego diz que logo após ser eleito, já na segunda (16), passou a se dedicar à campanha de Abílio Júnior (Podemos) e Felipe Wellaton (Cidadania), que disputam a Prefeitura de Cuiabá. Por conta disso, alega sequer ter tido tempo pensar na possibilidade.

“E quem decide quem será o próximo presidente são os 25 vereadores, de maneira unida, num diálogo aberto e republicano. Nem conhecer os 25 vereadores eu conheço. Vamos identificar entre nós o melhor para conduzir essa casa e certamente será o que será eleito para o próximo biênio”, acrescenta.
 
 Imprimir