Imprimir

Imprimir Notícia

28/12/2020 às 16:43 | Atualizada: 28/12/2020 às 16:43

Com 17 votos, Câmara aprova contas de Emanuel e oposição denuncia 'pedaladas'

Alline Marques

Por maioria dos votos, a Câmara de Cuiaba aprovou as contas do prefeito Emanuel Pinheiro (MDB) referente ao ano de 2018. O balancete foi apreciado durante sessão extraordinária realizada na tarde desta segunda-feira, dia 28.

Ao todo, 17 vereadores votaram pela aprovação das contas do emedebista, seguindo o parecer do Tribunal de Contas do Estado (TCE). Já os parlamentares da oposição somaram seis votos contrários: Abílio Junior (Podemos), Felipe Wellaton (Cidadania), Dilemário Alencar (Podemos), Wilson Kero Kero (Podemos), Diego Guimarães (Cidadania) e Marcelo Bussiki (DEM). Uma ausência foi registrado. O presidente, Misael Galvão (PTB), não vota. 


Apesar de emitir relatório pela aprovação das contas, o Tribunal instaurou uma tomada de contas especial e ainda fez uma série de recomendações e determinações.

Durante o debate, Abílio Junior comparou o mandato de Emanuel com o da ex-presidente Dilma Roussef (PT), alegou que o relatório aponta pedaladas fiscais. "É só ler o relatório do TCE e ver os apontamentos. Existe uma grande pelada fiscal, existe uma maquiagem. O segundo mandato do prefeito Emanuel Pinheiro vai ser igual da Dilma Rousseff, com pedalas fiscais", afirmou.

Já Kero Kero disse que apesar de ter votado favorável na Comissão de Constituição e Justiça, não tem como ser a favor das contas porque existem pedaladas tanto em 2018 quanto em 2019.

"Não pode ser aprovada uma conta que fere a moralidade constitucional e política", declarou Diego. 


 
 
 Imprimir