Imprimir

Imprimir Notícia

03/02/2021 às 08:25

Wilson defende decisões colegiadas e mais transparência na AL

Da Redação - Kamila Arruda / Da Reportagem Local - Camila Zeni

O deputado estadual Wilson Santos (PSDB) reconhece a falta de representatividade do cargo de 2º vice-presidente, mas espera que as decisões envolvendo a Assembleia Legislativa sejam tomadas em conjunto pelos sete membros da Mesa Diretora. O tucano assume pela primeira vez um cargo na Mesa Diretora e não perdeu a chance de alfinetar o presidente Eduardo Botelho (DEM).

“Espero que as decisões sejam colegiadas, que sejam discutida pelos sete membros, que ouçam os demais deputados, que não sejam decisões individual, pesonalística deste ou daquele, mas sim com uma discussão ampla com os sete membros da Mesa”, disse o tucano.

O parlamentar garante que quer contribuir com a administração, especialmente no que tange a prestação de contas à sociedade. “Eu espero contribui para dar mais transparência na movimentação financeira da Casa e nos grandes debates de grandes temas”, colocou.

Por conta da pandemia do novo coronavírus (Covid-19), Wilson acredita que os temas mais debatidos na Casa de Leis neste primeiro semestre será saúde e geração de emprego.

“Com o fim do auxílio emergencial, temos milhões de mato-grossenses sem o amparo. E a saúde que nos preocupa, todo mundo quer ser vacinado logo, precisa ser vacinado. Então, acredito que esses primeiros meses serão dedicados a esses dois temas”, finalizou.

Também foram empossados Janaina Riva (MDB), como vice-presidente, e Max Russi (PSB), como primeiro-secretário. Os deputados Valdir Barranco (PT), como 2º secretário, deputado Claudinei Lopes (PSL), como 3º secretário e Paulo Araújo (Progressistas), como 4º secretário.
 
 Imprimir