Imprimir

Imprimir Notícia

02/02/2021 às 09:00

Wilson quer derrubada de veto e diz que Unemat fará 6 vestibulares este ano

Da Redação - Kamila Arruda / Da Reportagem Local - Camilla Zeni

O deputado estadual Wilson Santos (PSDB) afirma que irá trabalhar no sentido de garantir a derrubada do veto do governador Mauro Mendes (DEM), a emenda de sua autoria que destina R$ 2 milhões para a construção do campus da Universidade do Estado de Mato Grosso (Unemat) em Cuiabá. 

“Eu vou fazer a minha defesa em plenário, pedir aos colegas a derrubada do veto, mas com o veto ou sem o veto os recursos vão chegar”, disse.

O parlamentar afirma que, independente da destinação do recurso, o processo de instalação da instituição de ensino superior na Capital já está avançada. Segundo ele, a expectativa é que o primeiro vestibular seja realizado ainda neste ano.

“Respeito o veto. É um direito que o Executivo tem, como é um direito que nós temos de apresentar a emenda. Eu respeito, mas nós vamos conseguir por outros caminhos”, afirmou. 

Wilson garante que seis cursos já foram autorizados. Trata-se de Administração de Empresas, Pedagogia, Engenharia de Produção Industrial, bem como os cursos tecnólogos na área de inovação e gestão pública.

Incialmente, contudo, a Unemat funcionará em um prédio cedido. “Todas as fases preliminares estão superadas. Seis cursos já estão aprovados. O segundo passo seria uma sede, mesmo que seja provisória. Já conseguimos e vai funcionar na futura escola técnica estadual”, disse o parlamentar anunciando que um empresário já doou 15 hectares de terra para a construção do campus.
 
 Imprimir