Imprimir

Imprimir Notícia

01/02/2021 às 15:30 | Atualizada: 01/02/2021 às 16:08

AL também tenta adquirir vacinas para imunizar servidores e jornalistas

Da Redação - Kamila Arruda / Da Reportagem Local - Camilla Zeni

A fim de garantir a vacinação de seus servidores e até mesmo os jornalistas que estão na cobertura diária do Parlamento, a Assembleia Legislativa também entrou na corrida para adquirir doses da vacina contra o coronavírus (Covid-19). A informação é da deputada estadual Janaina Riva (MDB), que afirma que essa é a maior prioridade do Parlamento Estadual neste momento.

De acordo com ela, todas as tratativas estão sendo feitas pelo presidente da Casa de Leis, deputado Eduardo Botelho (DEM). “O presidente já está tentando adquirir vacinas, assim como o Governo do Estado, e vamos continuar tentando. A primeira vacina que se propor a negociar com a Assembleia nós vamos adquirir e vamos tentar também fazer uma aquisição para ajudar o Estado”, enfatizou.

A intenção, segundo a emedebista, é garantir a vacinação de todos os servidores do Legislativos, e ainda dos seus frequentadores assíduos como, por exemplo, os jornalistas.

“O nosso projeto é de vacinar todos os nossos servidores e jornalista também, que a gente entende que e aqueles que estão aqui diariamente em contato com agente, com população, com os nosso servidores. Inclusive, para a própria proteção dos servidores e daquele que frequentam a Assembleia. Então, essa é a prioridade 01”, completou.

Diante disso, Janaína defende a volta dos trabalhos presenciais somente após a vacinação de todos os servidores. “Nós estamos preocupados em imunizar todos os nossos servidores antes da nossa retomada total, até porque pra preservar a vida dos servidores e daqueles que visitam a Assembleia Legislativa. Estamos tomando todas essas medidas”, disse. 
 
 Imprimir