Imprimir

Imprimir Notícia

19/02/2021 às 10:08

Vereadores rejeitam proposta de retorno de duas sessões semanais

Kamila Arruda

As sessões ordinárias da Câmara de Cuiabá continuarão sendo realizadas apenas uma vez na semana. Isto porque, os vereadores por Cuiabá rejeitaram a proposta apresentada pelo vereador Tenente Coronel Paccola (Cidadania), que visava o retorno das plenárias todas as terças e quintas-feiras.

A matéria, se quer, foi apreciada pelos parlamentares, tendo em vista que não atingiu o número de assinaturas suficiente para entrar na pauta de votação com regime de urgência.

Inicialmente, todos os vereadores presentes haviam assinado o requerimento de urgência, mas no momento da apreciação do mesmo, os parlamentares da base governista se uniram e retiraram a assinatura do documento, o que fez com que ele não fosse incluído na pauta de votação.

Com isso, a matéria seguirá o seu tramite normal na Casa de Leis. Na realidade, o projeto de Paccola foi mal interpretado pelos seus colegas de parlamento. A grande maioria acreditou que o vereador estava querendo retornar as sessões presenciais.

O policial tentou explicar que a sua proposta era apenas o retorno de duas sessões semanais e não a volta dos trabalhos presenciais, mas não adiantou.

Vale ressaltar que, também está em tramitação no Legislativo Cuiabano um projeto de resolução do vereador Diego Guimarães (Cidadania) que prevê o retorno das sessões presenciais, nem que seja de forma híbrida. Diante da votação da proposta de Paccola, a tendência é que a matéria apresentada pelo líder oposicionista também deva ser rejeitada por maioria dos votos.
 
 Imprimir