Imprimir

Imprimir Notícia

05/05/2021 às 12:00 | Atualizada: 10/05/2021 às 10:58

Botelho pressiona presidente do DEM e sugere que Fabinho deixe comando do partido

Da Redação - Kamila Arruda / Da Reportagem Local - Camilla Zeni

O deputado estadual Eduardo Botelho (DEM), primeiro-secretário da Assembleia Legislativa, sugeriu que Fabio Garcia deixe a presidência do Democratas (DEM) em Mato Grosso, caso não dê início as articulações visando o pleito do ano que vem.

"Nós combinamos que iriamos esperar baixar um pouco a questão das internações, das mortes, e agora já começou a baixar e eu acredito que dentro de uma ou duas semanas a gente possa se reunir. [...] Se não acontecer, ele [Fabio Garcia] tem que sair da Presidência, porque não dá pra gente ficar com um presidente que não vai reunir tão cedo”, colocou o democrata.

O parlamentar afirma que a agremiação já está atrasada nas tratativas, e pede para que a legenda comece a se organizar dentro de duas semanas. Isto porque, segundo ele, não há chapa formada e nem número suficientes de candidatos para a disputa proporcional.

“Hoje nós não temos nem meia chapa de deputados. Então nós precisamos começar a nos organizar, porque os outros partidos já queimaram a largada, já se organizaram, correram atrás, montaram chapa, já tem número de candidatos o suficiente”, disse.

No que se refere à eleição majoritária, Botelho acredita na reeleição do governador Mauro Mendes (DEM). “Mauro Mendes não é imbatível, mas ele vem com uma condição forte, é um candidato forte que tem o que mostrar. Fez diversas obras, pegou o estado quebrado e consertou. Agora, vamos começar a mostrar os resultados e entregas, fazer essa comunicação”, finalizou.
 
 Imprimir