Imprimir

Imprimir Notícia

25/05/2021 às 08:00

Faissal nega ida pro Podemos e garante reeleição pelo PV

Kamila Arruda

Apesar das divergências internas causadas por conta da eleição na Capital no ano passado, o deputado estadual Faissal Calil afasta a possibilidade de mudar de legenda, e garante que irá disputar a reeleição em 2022 pelo Partido Verde (PV).

“Eu fico no PV”, enfatizou o parlamentar ao Leiagora garantindo que nenhuma rusga interna o levará a trocar de agremiação. 

Faissal foi eleito deputado estadual em 2018 pelo Partido Verde (PV) com o apoio, principalmente, dos correligionários da Capital. No ano passado, contudo, ele foi contra o posicionamento da legenda e declarou apoio ao ex-vereador Abílio Junior (Podemos) na disputa pelo comando do Palácio Alencastro.

O fato irritou a sigla, tendo em vista que o partido indicou José Roberto Stopa como vice na chapa encabeçada pelo prefeito Emanuel Pinheiro (MDB), que disputou a reeleição. 

Isso fez com que Faissal se afastasse um pouco do partido. No entanto, questionado sobre as indiferenças internas, especialmente com Stopa, ele diz “não tem, somos iguais”.

Nos bastidores, contudo, a conversa é de que o parlamentar esteja se aproximando do Podemos, pensando no pleito do ano que vem. Isso se deve, especialmente, por conta de sua relação com o deputado federal José Medeiros.
 
 
 Imprimir