Cartas de Natal dos Correios e 1 ano de Leiagora são os temas do Leiagora Repórter de Dezembro

25 de dezembro de 2018


O Programa Leiagora Repórter deste mês está em ritmo de Natal e celebração de 1 ano no Portal de Notícias Leiagora. O apresentador Iury Lupaudi nos conta essas conquistas emocionantes.

Nosso portal, em parceria com a Agência dos Correios, participou neste ano da campanha “Papai Noel dos Correios”, uma das maiores ações sociais natalinas do Brasil realizada há mais de 25 anos, que é desenvolvida em todo o país. O projeto funciona em parceria com várias escolas em todos os Estados, que direcionam as cartas dos pequenos às Agências. Pontos de coletas também são oferecidos em várias sedes dos Correios espalhadas pela cidade.

Ao completar 1 ano da sua inauguração, comemorado no último dia 18 de dezembro, o Portal Leiagora, por meio dos jornalistas Bruno Barreto, Sandra Costa e Maísa Martinelli, adotaram três cartinhas e fizeram a entrega exclusiva aos pequenos.

A jornalista Sandra Costa presenteou a pequena Maria Sophia, de 7 anos de idade e que mora no Bairro Cristo Rei, em Várzea Grande. Em sua carta, ela pediu ao Papai Noel que lhe presenteasse com materiais escolares e um relógio (único agrado pedido pela pequena).

“Maria é uma menina estudiosa e muito querida em sua escola, professores que acompanharam a entrega do kit de material escolar e o relógio, disseram que ela é muito ‘merecedora’. Confesso que fiquei muito emocionada, não só pelo fato de estar grávida, mas pelo gesto da Sophia, que pediu como presente ao Papai Noel os materiais escolares para ajudar sua mãe na redução dos custos da casa. Ela ficou muito emocionada quando viu seu relógio, que pediu de forma tão singela em sua carta. Gostei muito de realizar esta pauta”, disse a jornalista ao relatar como foi a produção da sua matéria.

A jornalista Maisa Martinelli presenteou a pequena Judite Marques, 5 anos, aluna do Cmei Névio Lotufo, que fica no bairro Centro América, em Cuiabá. A entrega do presente foi uma ação especial tanto para Maisa, que presenciou a “cantada de natal” dos pequenos alunos, quanto para Judite, que teve a surpresa de ser presenteada com a sua boneca preferida, direto das mãos do Papai Noel.

“O ambiente no Cmei foi muito contagiante. Ver os pequenos cantando, brincando e recebendo os presentes direto das mãos do Papai Noel é impagável. Tive o prazer de poder entregar o presente da pequena Judite, que me surpreendeu com um abraço. Eu não esperava esse gesto e fiquei muito emocionada”, disse Maisa.

O jornalista Bruno Barreto escolheu a carta do pequeno Arthur Gabriel, de 11 meses de vida. A carta foi escrita por uma prima de Gabriel, que dizia querer do Papai Noel uma pequena piscina, com o intuito de poder ‘refrescar-se com seus priminhos nos dias de calor em Cuiabá’.

“Fui recebido pela avó do pequeno Arthur, a dona Cleonice não sabia onde colocar tanta felicidade. Eu disse que era apenas um pequeno gesto, mas que era de coração e em nome de toda a nossa equipe”.

O Portal Leiagora agradece a parceria firmada com a Agência dos Correios e todos os outros parceiros envolvidos no projeto. O agradecimento é feito em nome de Gilmar Ivens Ribeiro, Coordenador da Campanha Papai Noel dos Correios em Mato Grosso, assim como Robson Carlos Andrade, gerente responsável pela Agência dos Correios localizada no Shopping Pantanal. A recepção e atenção oferecida por estes profissionais foi primordial para a realização do sonho destas crianças. Em nome do Portal Leiagora, o nosso muito obrigado!

Direto da Redação, Bruno Barreto, Maisa Martinelli, Sandra Costa, Iury Lupaudi e toda família Leiagora

20 recomendado
comments icon 0 comentários
bookmark icon

Escreva um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *